segunda-feira, 4 de maio de 2009


Somos quatro alunos que frequentam o 12º ano na escola secundária de Ponte de Lima. E no âmbito da disciplina de área projecto criámos este para blogue expor algum do nosso trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Nós escolhemos o tema “Educação para a Saúde”, com o subtema “Medicina Tradicional/ Alternativa”, pois este assunto tem tido cada vez mais destaque na nossa sociedade. No entanto, continua a ser uma prática desconhecida por alguns e menosprezada por outros. Assim, juntando o útil ao agradável, vamos procurar ampliar os nossos conhecimentos nesta área, bem como transmiti-los aos demais.
Ainda dentro do subtema, escolhemos as “mezinhas” como o tópico mais explorado, porque achamos ser de grande interesse e de relativamente fácil prática, este tipo de tratamentos. Para além disso, abrange um outro assunto, as plantas e as suas propriedades, um tipo de conhecimento mais característico das gerações mais antigas e que se tem vindo a perder.
Assim sendo, este blogue servirá principalmente como meio de divulgação da informação por nós recolhida e exposição das nossas experiências.

Sem comentários:

Enviar um comentário